COMUNICADO_Abastecimento de água em Arganil restabelecido



A Águas do Centro Litoral informa que o serviço de abastecimento de água já foi restabelecido, hoje, em todos pontos de entrega, no município de Arganil, afetados pelas tempestades Elsa e Fabien, podendo, contudo, e face aos elevados consumos, existir algumas perturbações de abastecimento de água até à reposição dos níveis de água nos reservatórios.

Após reparação dos equipamentos, durante o dia de hoje, informa-se que o sistema de bombagem da captação encontra-se a funcionar normalmente. As equipas da AdCL continuam no local a acompanhar a situação.

Recorde-se que no passado sábado, dia 21 de dezembro, a subida do nível do Rio Alva na zona da Alagoa e consequente inundação da captação de água, levou à interrupção de água nas localidades de Sarzedo, Zona Industrial da Relvinha e Gândara.
Uma avaria no sistema de bombagem da captação de água impediu também o abastecimento de água nos pontos de entrega de Costeiras e Paço, que fornecem água nas localidades de Arganil e Alagoa.
A Águas do Centro Litoral (AdCL) minorou o impacto da paragem das captações, solicitando aos Bombeiros de Arganil e Côja o transporte de água para recarga do reservatório municipal do Paço.

As equipas da Águas do Centro Litoral estiveram constantemente no local a acompanhar a ocorrência e empenhadas na resolução célere da situação para que o serviço de abastecimento de água fosse restabelecido assim que possível.


(Atualização a 23 de dezembro de 2019)


undefined



undefined





Publicado a: 21 de Diciembre de 2019